Tuesday, December 05, 2006

Galeria dos Membros Academicos Falecidos.

Acadêmico Dr. José Ferreira.
Posted by Picasa Filho de Antonio José Ferreira e Dna. Maria Clara Ferreira, nasceu em Curitiba em 14 de Setembro de 1914, casado com Dna.Zélia Belo Ferreira, tendo os filhos: Zeila Ferreira Cortese; Zeide Ferreira Oliveira e Zeli Ferreira Coral.
Curso Primário no Grupo Escolar Oliveira Belo e Carvalho, Grupo Escolar Anexo à Escola Normal, Colégio Duílio Calderari e Colégio Luiz Calderari.
Curso Ginasial no Ginásio Paranaense o Curso de Graduação como Cirurgião-Dentista pela Faculdade de medicina, Curso de Odontologia da Universidade do Paraná, entre 1934 à 1937.
Dedicou-se a Cursos de Hipnologia; Reflexologia e Acumpuntura durante a sua vida profissional apresentados durante toda a sua carreira como Odontólogo.
Era Membro Titular Fundador da Academia Paranaense e seu Primeiro Presidente, sócio Honorário da Academia Mineira de Odontologia, em Juiz de Fora, em 29 de Dezembro de 1984.
Era Membro remido da Associação Brasileira de Odontologia-Seção do Paraná desde Fevereiro de 1938.
Membro do Sindicato dos Odontologistas do Paraná, desde sua fundação, Membro da Sociedade Brasileira de Alergia e Imunopatologia, Departamento da associação Brasileira de Medicina-Regional do Paraná, desde a sua fundação em 1981.

No comments: