Monday, November 20, 2006

Ata da Reunião Extraordinária da Academia Paranaense de Odontologia, realizada no dia 11 de Setembro de 2004 às 20,00 horas no Salão Nobre da A.B.O. Pr.
A reunião foi especialmente convocada pelo Acadêmico Dr. Orildo Luiz Scheffer, Presidente, para a posse de novos Acadêmicos, recém aprovados para a Academia.

Com a palavra o Acadêmico Dr.Monir Tacla, mestre de cerimônias da Solenidade convocou o Sr. Presidente para compor a mesa diretora, bem como as autoridades presentes, a saber: o representante do C.R.O. Pr., Dr.Edson M. de Holanda, o Representante da Presidência da A.B.O.Pr., Dr. Waldomero de Menezes Caldas, o representante do Sr. Prefeito Municipal de Curitiba, Dra. Joana Busato, a representante da Academia Riograndense de Odontologia, Dra. Nilza Carlo, o Sr. Mestre de Cerimônia procedeu a chamada dos Acadêmicos eleitos, após a execução do Hino Nacional Brasileiro.

O Acadêmico José Carlos Cunha foi chamado, seu curriculum em seguida foi lido e foi-lhe dada Posse, pelo Presidente a outorga de Medalha e Diploma, sendo-lhe entregue o capelo pela madrinha, sua esposa, após juramento de Acadêmico. A cadeira a ocupar foi a de Nº- 4, cujo Patrono é o Dr. Aristeu C. Bittencourt Junior.
A seguir, recebem os Paramentos após juramento os Acadêmicos André Moreira Rodrigues, cadeira Nº- 05, Patrono Dr. Antonio Feres;
Samuel Jorge Moysés, cadeira Nº- 18, Patrono Dr. Armando Oscar Cavanha;
Fernando Henrique Westphalen, cadeira Nº- 29, da qual é o primeiro ocupante;
Simone Tetü Moysés, cadeira Nº- 33, também primeira ocupante; a seguir usou da palavra o Sr. Presidente Dr. Orildo Luiz Scheffer, que em emocionada oração, saudou os novéis Acadêmicos, ressaltando a importância da dedicação do Acadêmico efetuando uma comparação entre ativismo e devoção: o 1ª dignifica o homem, a 2ª dignifica a aspiração, enfatizou que a Academia sente-se robustecida com a presença dos novos Acadêmicos sendo que deposita grandes esperanças em que sua atuação como Acadêmicos.
Após usou da palavra o Acadêmico André Moreira Rodrigues que em nome dos novos Acadêmicos agradeceu a distinção de que foram alvo, prometendo em nome de seus novos pares honrar e dignificar a Instituição.
Após o Sr.Presidente encerrou a reunião, agradecendo a presença dos convidados e convidou a todos para um coquetel de confraternização nas dependências da A.B.O.Pr..
Nada mais tendo a tratar encerrou-se a reunião, tendo eu Acadêmico Wilson Denis Martins, lavrado a presente Ata, que vai firmada pelo Sr.Presidente e demais Acadêmicos presentes. Curitiba,11 de Setembro de 2004.

No comments: