Thursday, November 16, 2006

Ata da Assembléia Geral Extraordinária

Ata da Assembléia Geral extraordinária, realizada no dia 07 de Outubro de 1992, no Auditório da associação Médica do Paraná, às 20,30 horas, com a seguinte ordem do dia:.
1º)- Apresentação e posse dos novos Membros Titulares
2°)- Apresentação e posse dos Membros Eméritos
3º )- Apresentação de Membros componentes da Galeria dos Vultos Eméritos da Odontologia Paranaense.
Com a palavra o acadêmico Dr. Orildo Luiz Scheffer, que iniciou ao trabalhos com a composição da mesa pelas autoridades constitutivas, Dr. Rogério da Silva Berardi- Presidente da Academia Paranaense de Odontologia, Prof.Dr. Carlos Alberto Faraco- Reitor da Universidade Federal do Paraná,Prof.Dr. Euro Brandão- Reitor da Pontifícia Universidade Católica, Prof. Dr. João Carlos Gomes- Reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa, Prof.Dr. Miguel Francisco Ferreira, Presidente do Conselho Regional de Odontologia do Paraná, Prof. Dr. Sergio Herrera Morais- representando o Presidente da Associação Brasileira de Odontologia-Sessão do Paraná,dr. Saturnino Trevisani-Presidente do Sindicato dos Odontologistas do Paraná, Dr. João Gualberto de Sá Scheffer- Presidente da Academia Paranaense de Medicina e representando a presidência da Associação Médica do Paraná, Prof.Dr. monir Tacla- Chefe do Departamento de Odontologia da P.U.C., Prof.DrCláudio César Miranda- Diretor da Assoc. Tec. Educacional Curitibana-Tuiuti.
Aberta a Sessão dos trabalhos com a banda da Policia Militar do Paraná executando o Hino Nacional.
Iniciando os trabalhos o acad. Dr. Orildo Luiz Scheffer fez a apresentação da Galeria dos Vultos Eméritos da Odontologia Paranaense, composta desta vez por membros da Academia Paranaense de Odontologia, que faleceram, tendo sido apresentados seus retratos, por familiares dos mesmos e que está assim composta:-Drs. Aristeu Corrêa Bitencourtt- Arthur Virmond Lacerda- Carlos Ordonez Gambus- Francisco Glicério Leal e José Ferreira.
Na seqüência dos trabalhos a apresentação e posse de Acadêmicos Membros Titulares e Titulares Fundadores que completaram 70 anos de idade e passam à categoria de Membros Eméritos: Acadêmicos Drs. Altmann Marques Sampaio, Ataliba Moreira, Antonio Feres,Armando Oscar Cavanha, Luiz Pilotto e Odoacre Regattieri.
Na seqüência a apresentação e posse dos novos Membros Titulares da Academia, receberam do Acadêmico Dr. Newton Mattogrossense Maiewski, o boton e fita com medalhão que lhes foram colocadas pela madrinhas e em seguida o diploma que era entregue pelo Acadêmico Dr. Rogério da Silva Berardi, após a leitura do curriculum e o número da cadeira.
Coube a Dra. Lais Moreira Amarante, fazer o juramento coletivo dos novos acadêmicos, abaixo relacionados, por ordem de suas respectivas cadeiras.
Termo de Posse e Compromisso dos deveres de Acadêmico.
“ Ao assumir uma das cadeiras da Academia Paranaense de Odontologia, prometo solenemente sob a fé de meu grau de Cirurgião Dentista, cumprir com toda dedicação e desvelo os meus deveres de Acadêmico”.
Nº 17- Dr. Raul Robine Bizerril
Nº 38- Dra. Lais Moreira Amarante
Nº 39- Dr. Julio Federmann
Nº 40- Dr. João Carlos Ribeiro
Nº 03- Dr. César José Campagnoli
Nº 08- Dr. Marco Antonio Lopes Feres
Nº 11- Dr. Nicolau Eros Petrelli
Nº 26- Dr. Wilson Denis Martins
As cadeiras vagas de números 03-o8-11-26, foram preenchidas de acordo com o Art.10- Parágrafo único do Estatuto da Academia, página número 80 deste livro.
Em seguida a Dra. Lais Moreira Amarante, proferiu oração em nome dos academicos recém empossados e o Acadêmico Prof.Dr. Luiz Pilotto em nome da Academia.
Com a palavra o Acadêmico Dr. Rogério da Silva Berardi, agradeceu a presença das autoridades, acadêmicos, srs e senhoras, dando Poe encerrada a sessão, cuja ata foi por mim lavrada em 08 de Outubro de 1992
Secretário: Dr.Newton Mattogrossense Maiewski.

No comments: