Tuesday, September 05, 2006

Ata da Assembléia Geral Extraordinária, para a instalação da Academia Paranaense de Odontologia


Ata da Assembléia Geral Extraordinária, para a instalação da Academia Paranaense de Odontologia.


Realizada aos treze dias do mês de agosto de um mil novecentos e oitenta e dois, às vinte horas, no Auditório da Associação Brasileira de Odontologia- Sessão do Paraná, sito à Rua Dr. Muricy, nº.439- 3º. Andar, conforme ofícios de números 01 a 20/82 e 22/82, enviados aos senhores acadêmicos, protocolados devidamente, aos residentes na capital, e em correspondência A .R, aos residentes no interior, com a seguinte ordem do dia:-
1º.-Recebimento do acervo transferido pela Comissão Organizadora da Academia Paranaense de Odontologia.
2º.-Termo de Posse e Compromisso de Deveres.
3º.-Designação dos Cargos da Comissão Executiva Provisória e eleição de seus Membros.
4º.-Formação da Comissão de Composição do Estatuto e Regimento Interno, e eleição de seus membros.
5º.- Formação da Comissão Histórica, e eleição de seus membros.
6º.- Formação da Comissão de Paramentos e Protocolo, e eleição de seus membros.
7º.-Formação da Comissão de Apreciação para a Admissão à Academia, e eleição de seus membros.
8º.-Fixação de uma contribuição inicial, que será creditada na taxa de jóia.
9º.- Sugestões sobre a estrutura da Academia, e subsídios ao Anteprojeto do Estatuto e Regimento Interno.
Aberta a sessão de instalação da Academia Paranaense de Odontologia, pelo acadêmico Dr. José Ferreira, às 20,15 horas, o qual faz um breve relato histórico sobre a fundação da APO., em seguida justificou aos presentes, a ausência do Prof.Dr. Altmann M.Sampaio, por motivo de saúde. Em seguida convidou o Dr. Newton Mattogrossense Maiewski, presidente da ABO Pr. para fazer parte da mesa que está dirigindo os trabalhos, o qual se dirigiu à mesa, e pronunciou as seguintes palavras:- Prezados senhores Acadêmicos. Estou aqui em nome da Diretoria da Associação Brasileira de Odontologia, Sessão do Paraná, para colocar à disposição dos senhores Acadêmicos, as nossas instalações e almejar que esta Academia se torne mais uma pedra formadora de um todo. Auguro um futuro próximo que nos encontremos nas novas instalações da Escola de Aperfeiçoamento Profissional da ABO Pr. Lá estão sendo implantadas condições materiais para o progresso de nossa profissão e aqui cultuando o passado, para que as gerações futuras tomem conhecimento do que representou para nós o dia de hoje, da instalação da Academia Paranaense de Odontologia. Sejam Benvindos!
Antes de passar ao item 3º. Da ordem do dia, o acadêmico Dr. José Ferreira, comunicou aos presentes, que na primeira reunião extra-oficial, foi designada uma comissão provisória para dirigir os trabalhos, e que pôr unanimidade dos acadêmicos presentes, ficou assim constituída: Presidente:- Ac. Dr. José Ferreira, Secretário:- Ac. Dr. Rogério da Silva Berardi, Tesoureiro: -Acad. Dr. Nelson Crivellaro, o qual pôr motivo de saúde, não pode dar continuidade, assumindo a tesouraria o Acad. Dr. Reynaldo Scheibe. Em seguida, o Sr. Presidente fez uma explanação Sobre cada uma das Comissões a serem formadas de acordo com a ordem do dia, declarando que neste momento estava encerrando os trabalhos da comissão que tinha sido provisoriamente constituída, passando a presidência dos trabalhos ao DR. Newton Mattogrossense Maiewski- presidente da ABO.Pr. para que desse continuidade à ordem do dia. Assumindo este a presidência dos trabalhos, deu prosseguimento à ordem do dia.
3º. Item:- Da Comissão executiva provisória, o acad. Dr. Glauco Silva, propôs que a mesma fosse constituída de:- Presidente, Secretário e Tesoureiro e o Acad. Dr. José Ferreira, propôs que a mesma fosse constituída de :- Presidente, 1º. e 2º. Secretários e 1 Tesoureiro. Postos em votação foi aprovada pôr unanimidade a Segunda proposição. Pôr unanimidade ainda ficou decidido que a votação não só dessa comissão, como das demais, serão pôr aclamação.
Pelo Sr. Presidente da mesa, foi posta em votação o nome dos acadêmicos que constituirão a comissão executiva, que pôr aclamação ficou assim constituída:- Presidente Acad. Dr. José Ferreira, 1º. Secretário. Acad. Dr. Rogério da Silva Berardi, 2º. Secretário. Acad. Dr. Glauco Silva, Tesoureiro, Acad. Dr. Reynaldo Scheibe.
Em seguida o Dr. Newton Mattogrossense Maiewski, que estava presidindo os trabalhos, deu posse aos acadêmicos recém eleitos na comissão executiva, para dar continuidade aos trabalhos da ordem do dia.

No comments: